“Fast” Eddie Clarke, ex-Motörhead, morre aos 67 anos

Os fãs do Motörhead acordaram com uma notícia desagradável nesta quarta-feira. A banda anunciou em sua página oficial no Facebook, o falecimento do ex-guitarrista do grupo, Fast Eddie Clarke, aos 67 anos de idade em decorrência de uma pneumonia.

Clarke, fez parte da formação clássica do Motörhead, tendo permanecido com o grupo de 1976 até a 1982. Nesse tempo ele gravou trabalhos seminais como Overkill, Bomber, além do maior sucesso da banda, Ace of Spades. Seus riffs “ferozes” e estilo inconfundível ajudaram a moldar o som do Motörhead e proveu a fundação para o resto da carreira da banda. Fast Eddie Clarke deixou o grupo em 1982, após o lançamento do álbum “Iron Fist” por desavenças com Lemmy e Phil “Animal” Taylor, sedo substituído pelo ex-Thin Lizzy, Brian Robertson.

Fast Eddie Clark em ação. (Foto: Divulgação)

Embora tenha encontrado uma formação estável com o guitarrista Phil Campbell e o baterista Mikkey Dee, as saídas de Clarke e posteriormente de Phil Taylor foram um baque do qual Lemmy nunca efetivamente se recuperou.

Após a saída do Motörhead, Eddie Clarke formou o Fastway, com o baixista do UFO, Pete Way. O grupo lançou sete álbuns de estúdio, sendo o último Dog Eat Dog, de 2011.

Confira abaixo alguns momentos do guitarrista com o Motörhead e o Fastway.

 

Clarke foi o último da formação clássica a falecer

Formação clássica do Motörhead. Fast Eddie Clark, Phil “Animal” Taylor e Lemmy Kilmister.

Em novembro de 2015 os fãs foram pegos de surpresa com o anuncio da morte de Phil “Animal” Taylor em decorrência de uma falência do fígado. Lemmy, à época com a saúde bastante debilitada, ficou devastado com a notícia da morte do amigo. Cerca de um mês depois foi a vez do próprio Lemmy falecer em decorrência de um câncer. Embora viesse sofrendo com problemas de saúde há algum tempo, Lemmy só descobriu estar com câncer alguns dias antes de falecer. O músico havia acabado de completar 70 anos de idade. E hoje, pouco mais de dois anos após as mortes de Lemmy e Phil, Eddie Clarke faleceu em decorrência de uma pneumonia.

O Motörhead fez o seu último em dezembro de 2015, em Berlim.

0 comments

Deixe o seu comentário