Os rumores vinham circulando há algum tempo, mas agora é oficial: o festival anunciou que o Iron Maiden será o headliner do tradicional “dia do metal” da edição 2019. A angústia se deve ao vocalista Bruce Dickinson e do baterista Nicko McBrain, que revelaram há meses que a banda negociava um retorno ao festival.

As notícias se intensificaram nos últimos dias, inclusive com outras atrações como Megadeth e Helloween sendo reveladas por diferentes fontes. Durante o dia, o jornalista José Norberto Flesch, do Jornal Destak, já havia antecipado que a banda estaria na próxima edição do Rock In Rio. Agora faltava apenas o anúncio oficial por parte da produção do festival.

E para alegria geral de todos, a angústia teve fim com o anuncio oficial feito durante o Jornal Nacional. Além do Iron Maiden, também marcarão presença na noite do metal o Sepultura, Scorpions, Helloween e Megadeth. 

O dia do metal está marcado para acontecer no segundo final de semana da próxima edição, em 04/10.

Relação do Iron Maiden com o festival é antiga

A relação do Iron Maiden com o Rock In Rio é longa e data desde a primeira edição do festival. Em 1985, o grupo veio pela primeira vez à América do Sul e iniciou longa relação com o Brasil. Desde então, foram inúmeros shows no país, alguns memoráveis, como a apresentação no RIR III, eternizada em CD e DVD. A banda se apresentou pela última vez no festival em 2013, quando trouxe um show inesquecível baseado no álbum Maiden England.

Venda do Rock In Rio Card começará no dia 12 de novembro

A próxima edição do Rock In Rio será realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro. O Rock In Rio Card, ingresso que te dá direito a escolha posterior do dia, será vendido no dia 12 de novembro, às 19 horas.

Deixe o seu comentário