Antes do Lamb of God se tornar o nome conhecido que angariou uma legião de fãs (RÁ!) pelo mundo, a banda existiu um bom tempo sob a alcunha de Burn The Priest.

Aliás, não apenas existiu, como também lançou o seu primeiro trabalho, com esse nome. Mas com a necessidade da gravadora de ter um produto com um nome mais fácil de promover, o grupo acabou mudando o nome para Lamb of God.

Mas nunca esqueceram as suas raízes. Pelo contrário. Sempre fizeram questão de se orgulharem e enalterecem o passado, reconhecendo tudo o que conquistaram com o antigo nome e que sem ele o Lamb of God não seria possível.

Outra questão importante para entender a relação entre as duas fases da banda, são as influências que permearam o som do grupo, principalmente lá nos primórdios. Com os membros vindos de diferentes backgrounds musicais, cada um trouxe diferentes estilos e isso contribuiu bastante para moldar o som da banda.

Um desses estilos, o punk rock, sempre foi muito presente na música do Lamb of God. Isso, deve-se em grande parte ao vocalista Randy Blythe, o grande responsável pelas letras do grupo. Randy sempre foi bastante aberto sobre o fato de ter sido muito mais um jovem atraído pelo punk rock do que propriamente pelo metal.

E foi aí que surgiu a ideia de a banda se reconectar com as suas raízes e lançar um álbum de covers de bandas de punk rock que foram fundamentais para a formação do grupo. E surpreenderam os fãs ao escolherem fazer isso sob o nome Burn The Priest.

Para o novo álbum, cada membro escolheu algumas músicas de bandas que fizeram parte de suas adolescências e estas foram incluídas no Tracklist. Como resultado, o que vemos em ‘Legion: XX’ é uma lista de músicas bem variadas, longe de escolhas obvias e que claramente foge do clichê de álbuns covers.

Com isso o grupo acabou entregando aos fãs um produto bem interessante, repleto de grandes canções que marcaram a história do punk rock e que receberam o “tratamento” do som característico desenvolvido pelo Lamb of God/Burn The Priest nos últimos 20 anos. Destaque para “Inherit The Earth” do The ACCÜSED e “I Against I” do Bad Brains. Enfim, mais do que apenas outro álbum de covers, ‘Legion: XX’ é uma grande adição para a coleção dos fãs do Lamb of God, estejam eles com a banda desde os tempos de Burn The Priest ou mesmo os mais recentes.

“Legion: XX” track listing

1. Inherit The Earth (THE ACCÜSED cover)
2. Honey Bucket (MELVINS cover)
3. Kerosene (BIG BLACK cover)
4. Kill Yourself (S.O.D. cover)
5. I Against I (BAD BRAINS cover)
6. Axis Rot (SLIANG LAOS cover)
7. Jesus Built My Hotrod (MINISTRY cover)
8. One Voice (AGNOSTIC FRONT cover)
9. Dine Alone (QUICKSAND cover)
10. We Gotta Know (CRO-MAGS cover)

Bonus (apenas no vinil):

11. In The Meantime (HELMET cover)

Deixe o seu comentário