Glenn Hughes interagindo com o público carioca

Glenn Hughes faz bom show em retorno aos palcos cariocas

O vocalista e baixista britânico, Glenn Hughes, retornou aos palcos cariocas na quente noite desta sexta-feira (10) para fazer mais um excelente show na Cidade Maravilhosa.

O cantor retorna ao país neste mês novembro na turnê de comemoração dos 50 anos do álbum ‘Burn’, clássico absoluto do Deep Purple. Para esta turnê, o músico preparou um setlist exclusivamente focado no álbum.

Embora seja sempre um prazer assistir a um show do veterano, pessoalmente gostaria de ter visto mais coisas das outras fases da carreira do cantor. Fato admitido pelo próprio músico, que disse “estar na hora de voltar a fazer e tocar material próprio do Glenn Hughes”. O vocalista citou a sua prolífera carreira solo e também o material gravado com o Trapeeze, Black Country Communion e outros tantos projetos que participou.

Hughes, revelou ainda que no próximo ano teremos um novo álbum de estúdio da carreira solo dele e que retornará ao Brasil para tocar as músicas novas para os fãs.

O Show

Fato evidenciado em canções do álbum que dá motivo a turnê, como “Might Just Take Your Life” e “Sail Away”, em que se divide para fazer as partes dele e as de David Coverdale. Assim como foi no álbum gravado há 50 anos*.

A abertura com “Stormbriger”, talvez um dos grandes clássicos da fase Coverdale/Hughes do Deep Purple deixou o público em êxtase logo de cara. A excelente “You Fool No One” transformou o Sacadura Cabral em uma espécie de pista de dança. Trata-se de uma música que usa e abusa dos grooves, marca registrada do trabalho de Glenn Hughes.

O clássico atemporal “Mistreated”, com seu riff hiponotizante e grande trabalho vocal de Hughes e atuação destaca de sua banda, fez todo mundo sorrir. Fechando o show, tivemos a clássica “Highway Star”. Apesar de não ser da fase de Hughes no Purple, ela serviiu para demonstrar faceta rara do cantor. Ele abandonou momentaneamente seu baixo e atuou como “frontman”, algo bem raro para ele.

Embora óbvia, “Burn” foi a música derradeira da noite e responsável por dar números finais a mais uma grande apresentação de Glenn Hughes na cidade.

É sempre um grande prazer poder ouvir a “A Voz do Rock” ao vivo. Que ele possa cumprir a promessa e retornar o quanto antes com o novo material. Ou sem material novo mesmo. O que não falta é material excelente para escolher em sua longa discografia.

Setlist

Stormbringer
Might Just Take Your Life
Sail Away
You Fool No One
Mistreated
Gettin’ Tighter
You Keep On Moving
Highway Star
Burn


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *